terça-feira, 22 de setembro de 2015

Carta de Apoio a Quem Precisa

Encontrei nos meus arquivos no computador uma carta que escrevi para uma pessoa com quem eu me importava muito num momento em que ela estava muito mal e com pensamentos perigosos. É um tanto estranho reler essa carta depois de tudo o que aconteceu, mas gostei das palavras, só acho uma pena ter desperdiçado em alguém que acabou traindo profundamente minha confiança e não merecendo todo tempo e esforço que investi nela. Porém ela ainda se aplica em vários momentos e por isso resolvi postar aqui. Dei uma leve modificada em umas partes que tinham o nome da pessoa em questão:

Serei extremamente egoísta agora, meu bem. Serei egoísta, pois pedirei que tente encontrar em você vontade de continuar, se não por você, por mim. Se não para sempre, pelo menos por agora. Sei que nunca fui nem serei o suficiente, até porque nenhuma única pessoa jamais será o suficiente para ninguém, apesar dos delírios de pessoas apaixonadas. De qualquer forma, não tenho mais pretensões de ser essa pessoa para você e nem mesmo sei explicar que pessoa eu sou para você, porque amizade me parece tão pouco para definir essa conexão tão grande que sinto entre a gente. Mas não me importo mais em definir nada disso, não me importo mais com o que vai acontecer nesse sentido no futuro, ou com o que aconteceu entre a gente no passado. A única coisa que me importa agora é que você consiga aguentar até esse momento da sua vida passar e você poder “sorrir aliviado”, como você disse. Não me importa onde, como, com quem, contanto que isso aconteça. E eu SEI que vai passar, eu SEI que vai acontecer. 
É por isso que peço que confie em mim, mesmo contra tudo o que você está sentindo, mesmo que seja difícil, confie em mim. Porque não dá para você confiar na sua visão das coisas agora. A gente negligência o bom e deixa de olhar para o futuro com olhos esperançosos em situações como essa. Mas isso não quer dizer que essa esperança não deva existir, não quer dizer que é em vão. Deposite suas fichas na minha visão nesse momento. Eu realmente não sei se você conseguiu algum dia sentir o quão grandioso é poder passar por tudo o que a gente passou e sair do outro lado com a nossa amizade inteira. Isso jamais aconteceu comigo e para mim é um testamento do quão especial você é. Você não consegue perceber agora, mas também é incrível ver que você já passou por tantas coisas sozinho na sua vida e ainda continua de pé, não importa se você acha que poderia ter feito mais e melhor, o fato é que você teve seus sofrimentos, passou por eles e ainda está aqui. Perceba seu mérito nas coisas boas que você já fez, na pessoa incrível que existe aí. Uma pessoa incrível não pelo potencial do que ela pode ser um dia, mas incrível por tudo o que essa pessoa já é e tudo o que ela já fez, falou, conquistou. Procure lembrar com cuidado e trazer para o consciente as tantas vezes em que você estava numa situação que parecia não ter jeito e depois tudo se resolveram. Escreveria noites e dias inteiros sem parar, até meus dedos cansarem e sangrarem, até não conseguir mais focar meus olhos no papel, apenas para que você entendesse. E só faria essas coisas porque é você. Faria sorrindo sem me questionar por nem um momento, não por me achar santa e salvadora de alguém, tudo só porque é fácil perceber isso quando se trata de você. É fácil ter confiança no quão bom pode ser o seu futuro quando tive esse tempo para conhecer a pessoa que você é.

                                                                                      Eu jamais vou te soltar,
                                                                                                                  Érica Pierre


Nenhum comentário:

Postar um comentário