sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Essência

Escondido lá no fundo,

Está o segredo.

Aquele mistério profundo,

Que me dá medo.

Todos nós temos aquele algo,

Que mantemos em sigilo,

Aquele quê de por que,

A incerteza sem fim

Todos nós desconhecemos,

Certas coisas sobre nós mesmos,

Que ficam muito bem escondidas,

Nas arestas da alma,

Nossos limites?

Não sabemos.

Estamos sempre a nos surpreender.

E é assim que se constata

Que a essência da vida,

É a dúvida.

Por: Érica Pierre Costa

Por isso que sei que posso ser tudo ou nada do que penso ser, posso ser isso e mais um pouco, posso ser nada menos tudo... Mas sei que sou alguma coisa, que está em constante mudança, em constante busca de saber o máximo possível sobre esse ser que sou atualmente, que a cada segundo ganha ou perde um novo pedaço. Isso me lembra de falar de espaço, apesar de viver em uma mesma cidade, urbana, moderna e tudo mais, porém pequena e afastada de tudo, minha vida toda, e apesar de amá-la extremamente, sei que à aqui eu não pertenço, pertenço ao mundo, à todas as cidades de todos os paises que abrigam todas as culturas das mais diferentes possíveis. Esse sim é meu lar, meu lugar, no meu coração está escrito assim: Meu endereço? TODOS! E um dia poderei finalmente conhecer toda minha casa.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog e seus textos, não deixe de escrever vc tem talento para
    isso...
    Um Abraço
    Bia Hanna

    ResponderExcluir